Samsung Omnia 7 – Como fazer Hard Reset (Factory Defaults)

Como fazer um Hard Reset (Factory Defaults) ao Samsung Omnia 7 hoje em dia deixou de ser um ‘0 Pages found’ nos motores de busca, como fui um dos sortudos que recebeu o equipamento logo após o lançamento, e que para além disso tive a infelicidade deste ter apresentado uma avaria na ROM (hardware) passados apenas 2 dias de o ter recebido (5 Nov), na altura procurei por todo o lado a forma de fazer Hard Reset ao telefone e não consegui encontrar em lado algum.

Parti então para a descoberta de fazer boot e carregar em sequências de teclas, o resultado foi misto, por um lado descobri como fazer Hard Reset (Factory Defaults para repor a ROM original), por outro isso não me resolveu o problema porque a avaria era de Hardware. Sniff. Confused smile

Prometi na altura que iria publicar isso, então aqui vão as instruções para o Hard Reset do Omnia 7 sem o acesso às opções de UI do telefone:

1) Desligar o telefone completamente;
2) Carregar na tecla de volume ‘-‘ e na tecla da Camera;
3) Sem largar as teclas, carregue no botão de ‘Power’;
4) Fique a premir as 3 teclas ao mesmo tempo, quando lhe aparecer o ecrã em baixo deixe de premir as teclas;

img010

5) Por fim, carregue no Botão ‘Home/Start’ para avançar com o Format do device, carregue mais uma vez para confirmar;

Nota:
Ao executar este processo todas as configurações e dados contidos no seu equipamento irão ser apagados!

R-Tape Loading error,
Luís Rato

    ~ por Luis Rato em 2 de Janeiro de 2011.

    11 Respostas to “Samsung Omnia 7 – Como fazer Hard Reset (Factory Defaults)”

    1. Interessante a sua descoberta, porém não acho bom compartilhar esse tipo de informação.

      Um usuário mal intencionado pode fazer esse procedimento em um telefone sem a permissão do proprietario, ou até mesmo em celulares roubados.

      pense bem e remova esse post.

      • Caro Guicg, grato pelo seu feedback e opinião. Contudo permita-me retirar a carga negativa do meu post e depositá-la onde é merecida, se alguém roubar um equipamento para limpar o seu histórico ou se alguém inserir o código para efeitos de hard reset de forma propositada, quem o faz já está mal intencionado por natureza, não será certamente o meu post que irá aliviar a má ação dessa pessoa. À data do meu post esta informação não estava partilhada na web, posso-lhe garantir porque a procurei incessantemente e não consegui encontrar, a minha necessidade de ensaiar sequências de teclas para fazer um Hard REeset prendia-se com a corrupção da ROM do meu equipamento e tive a necessidade de forçar um Hard Reset sem ser por software. Caso não saiba, se o equipamento estiver acessível sem proteção de PWD, pode através dos settings ativar o HardReset, por outro lado, se estiver protegido com PWD, se falhar a PWD 5x seguidas automaticamente tb faz um Hard Reset. Como vê o problema não está numa sequência de teclas, pq há outros tantos meios de o fazer qdo o telefone está funcional.

        Obrigado,
        LR

    2. lolo Guigc és basico! 🙂

    3. Luíz, o Hard Reset mantém o Windows no aparelho ou limpa ele completamente?
      Meu Omnia 7 não está com o recurso de Compartilhamento de Internet disponível, você acha que executando o Hard Reset e fazendo novamente todas as atualizações da Microsoft esse recurso será ativado?

      • Oi Eduardo,

        O Hard Reset irá repor a imagem de base do seu Omnia 7, limpando todas as definições e ficheiros guardados no telefone.

        A minha dúvida sobre a sua questão é a seguinte? O seu Omnia 7 tinha o Internet Sharing e deixou de funcionar ou desapareceu das definições do seu telefone? Se desapareceu a opção por completo, a única razão que vejo para isso seria uma atualização de Firmware do seu telefone ter desativado essa funcionalidade, se deixou apenas de funcionar de um momento para outro poderá estar relacionado com a corrupção de sistema ou do registry e aí o Hard Reset poderá ajudar.

        Permita-me apenas esclarecer o seguinte, a partilha de Internet é uma funcionalidade que apenas alguns (poucos…) operadores móveis permitem, aquilo que tenho verificado é muitos utilizadores que usam essa funcionalidade só têm acesso a ela porque usam Firmwares não oficiais do fabricante (XDA Developers…).

        Espero ter ajudado.

        Cumprimentos,
        Luís Rato

        • Luiz, primeiramente muito obrigado pela resposta, vamos lá, o Internet Sharing nunca esteve disponível no meu telefone, e já estou com minhas atualizações 100% realizadas, o que me deixa em dúvida é, porque o meu Omnia 7 não tem o recuso e o Omnia W de meu amigo tem? Eu imaginei que poderia ser um erro interno de atualização e por isso pensei e refazer todas as atualizações.

    4. o meu n abre esta tele ele fica reiniciando quando tento e fica trasvado no logo incial pode me ajudar por gemtileza?

    5. Alo. Tenho dificuldades com o meu Samsung Omnia 7: Estou em Mocambique e, quando tento baixar aplicacoes, diz-me que o Marketplace nao esta disponivel aqui. Nunca consegui conectar via bluetooth com nenhum outro dispositivo e so o faco via cabo, atraves do Zune.
      O que faco para baixar aplicacoes da internet?

    6. Boas depois de fazer isso temos que actualizar outra vez ou nao e preciso brigados pela vossa atençao ;D

      • Boas João,

        O Hard Reset irá repor a ROM instalada no telefone, quer isto dizer se atualmente estiver a correr uma das ROM’s mais recentes (Appolo que corresponde ao Windows Phone 7.8) o processo de HardReset mantém essa versão.

        Obrigado,
        Luís

    Deixe um comentário